THE BLOG

Influência

alta performance coaching susana torres May 11, 2018

O sucesso é a consequência dos hábitos que adotamos na nossa vida. Com os hábitos certos, podemos mudar-nos e, no limite, mudar a vida dos outros. Sabemos que comportamento gera comportamento e é com base neste prossuposto que podemos promover a mudança - não só nos resultados como também nas nossas relações. Mas se o que queremos é resultados, precisamos dos outros; por isso, desenvolver a nossa influência é um hábito que nos vai ajudar.

Há três coisas que devemos fazer quando queremos influenciar positivamente os outros:

ENSINAR O OUTRO A PENSAR, DESAFIÁ-LO A CRESCER e SER UM EXEMPLO! Para gerir pessoas, temos de estar dispostos a colaborar com elas. Quando os resultados não aparecem, estamos perante falta de capacidade em influenciar. Sempre que o reconhecemos, começamos a direcionar a atenção para as soluções. Quando se trata de influenciar alguém, a melhor forma de o fazer é criar conexão com essa pessoa e depois aumentar a sua ambição. Para isso é fundamental ajudá-la a PENSAR MELHOR, FAZER MELHOR e DAR MAIS DE SI. Muitas vezes a única percepção que elas têm do nosso comportamento é a de que as estamos a bloquear. Não é que se passa com alguns dos jogadores que estão no banco relativamente ao treinador? Se a intenção é aumentar a influência em alguém, procura sempre perceber de que forma podes fazer a diferença na vida dessa pessoa. 

Eis algumas formas simples para o conseguires:

DEMONSTRA APREÇO - As pessoas tenderão a cooperar mais. Saber observar comportamentos, discutir o que outros fizeram bem, elogiar, ter palavras de apreço cria proximidade.

FAZ PERGUNTAS - As pessoas gostam de falar de si, dos seus sonhos e ambições, só não o fazem com qualquer um. Saber fazer as perguntas certas e demonstrar verdadeiro interesse pelo outro, é algo que também aumenta o poder de influência.

SÊ UM EXEMPLO - As pessoas que mais nos influenciam são as que consideramos exemplos em algumas áreas. São pessoas que admiramos pela forma como falam, atuam, vivem, que de alguma forma nos inspiram.

DESAFIA OS OUTROS A SER MELHORES - O fator que mais motiva uma pessoa é a aprendizagem, saber mais, fazer melhor, ser diferente, e ver tudo isto reconhecido pelos outros.

 

Até breve!

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance

SUBSCRIBE FOR WEEKLY LIFE LESSONS

Lorem ipsum dolor sit amet, metus at rhoncus dapibus, habitasse vitae cubilia odio sed.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.