THE BLOG

Prioridades

coaching prioridades sucesso susana torres May 09, 2018

“Muitos dos fracassados da vida são pessoas que não se aperceberam de como estavam perto do sucesso quando desistiram”

Thomas Edison

 

O sucesso é alcançado por aqueles que sabem estabelecer prioridades e se focam nelas independentemente das distrações que possam aparecer. Muitos de nós gostaríamos de conseguir traçar melhor as prioridades. Não é tarefa fácil, mas é algo que as pessoas mais bem-sucedidas do mundo aprenderam a fazer. Uma das estratégias para estabelecer prioridades mais usadas por pessoas que alcançam grandes níveis de sucesso prioridades, consiste num método de 6 perguntas:

ISTO ESTAVA PLANEADO? – São pessoas que não deixam que as falsas emergências dos outros se tornem as suas prioridades. Têm um pensamento estratégico, tudo está previsto num plano e não têm tempo para ir atrás de tudo aquilo que outros definem como urgente. É a grande diferença entre ser ATIVO ou REATIVO!

ISTO PERTENCE-ME? – As pessoas de maior sucesso têm bem claro que nem tudo lhes pertence. Se alguém se dirige a ti com raiva, agressividade ou má educação, é importante que tenhas consciência que isso é propriedade da pessoa que o carrega. Podes simplesmente recusar-te a aceitar esse ‘presente’.

SENTES QUE ISTO É CERTO? – A tua intuição sobre as pessoas e as situações é algo ao qual deves prestar atenção. Quantas vezes já fizeste algo e pensaste "eu sabia que isto não era o certo"?

ISTO É A MINHA PAIXÃO? – As pessoas de maior sucesso sabem estabelecer as prioridades com base naquilo que lhes dá maior prazer.

ISTO AJUDA-ME A CRESCER? – Se as tuas prioridades não estão relacionadas com o teu desenvolvimento enquanto pessoa ou profissional nem com o intuito de atingir os teus objetivos, então a probabilidade de não os alcançares é grande.

ISTO AJUDA-ME A LIDERAR? – Todos nos criamos influência à nossa volta: ou influenciamos os outros de forma positiva ou fazemos precisamente o contrário.

Muitas das vezes estamos mais perto do sucesso do que imaginamos, mas a vida é muito dinâmica e acontecem imprevistos. Saber nestes momentos traçar prioridades é algo fundamental. Quando não o fazemos, chegamos muitas vezes à conclusão de que colocámos a atenção no sitio errado, nas falsas urgências das outras pessoas.

 

Até breve!

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance

SUBSCRIBE FOR WEEKLY LIFE LESSONS

Lorem ipsum dolor sit amet, metus at rhoncus dapibus, habitasse vitae cubilia odio sed.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.